Boeing 747 afundado no Bahrein abre para mergulhadores



O Bahrein tornou-se um destino para todos os entusiastas da aviação com uma licença de mergulho. O país do Oriente Médio abriu seu "parque temático subaquático" chamado Dive Bahrain. O destaque? Um verdadeiro Boeing 747 submerso no oceano para os mergulhadores explorarem.

No início deste ano,  o Dive Bahrain estava intencionalmente colocando um Boeing 747 no leito oceânico próximo ao Bahrein. A aeronave faz parte da primeira etapa da construção do que seus proprietários descreveram como um "parque temático subaquático". Segundo o Dive Bahrain, o local de mergulho consistirá em um recife artificial, com 100.000 metros quadrados de tamanho.


A aeronave afundada na costa do Bahrain é um Boeing 747 que foi originalmente entregue à Malaysia Airlines em 8 de abril de 1982A aeronave serviu a companhia aérea por 23 anos, registada como 9M-MHJ, antes de ser armazenada em Kuala Lumpur em Março de 2005.


Em Agosto daquele ano, a aeronave entrou em serviço na Focus Air Cargo por dois anos e meio registados como N361FC. Isso foi antes de entrar no armazenamento pela segunda vez em Março de 2008 em Victorville, na Califórnia. Finalmente, a aeronave foi registada como TF-AAA, entrando em serviço na Air Atlanta Icelandic em Junho de 2008. A aeronave permaneceu em serviço até maio de 2013, quando foi armazenada pela última vez.

Somente mergulhadores qualificados poderão visitar os destroços do Boeing 747. De acordo com a Dive Bahrain, os interessados ​​na experiência devem entrar em contato com um dos três centros de mergulho registados. Estes são Dive Vision, Suba Life e Suba Master.





Publicar um comentário

0 Comentários