Companhia venezuelana ira voar de Caracas para Lisboa com um A340-300 da Hi Fly



A companhia aérea venezuelana Aerolíneas Estelar Latinoamérica iniciou nesta quinta-feira, dia 8 de agosto, uma nova rota entre Caracas e Lisboa. Neste mês realizar-se-ão duas frequências, confirmou a empresa através das redes sociais. A partir de setembro os voos terão periodicidade semanal.
O primeiro voo (ES8591), que deverá aterrar em Lisboa pelas 00h40 desta sexta-feira, dia 9 de agosto, descolou do Aeroporto Internacional Simón Bolívar, em Maiquetía, no Estado Vargas, a cerca de 40 quilómetros da capital venezuelana, pelas 12h48 locais (17h48 em Portugal/16h48 UTC), e está a ser realizado por um avião Airbus A340-300 da companhia Hi Fly Malta, matrícula 9H-SOL. A bordo a assistência aos passageiros é prestada por uma equipa mista de tripulantes portugueses do Grupo Hi Fly, de raiz lusitana, e venezuelanos da Estelar.

A companhia venezuelana também anunciou recentemente que irá iniciar um voo semanal direto entre Caracas e a ilha da Madeira, de onde procedem muitos milhares de portugueses que desde há dezenas de anos vivem na Venezuela, muitos dos quais voltaram à ilha, uns para viverem e outros aguardando uma estabilização política e económica na Venezuela, para regressar.
Os voos para a Madeira ainda não têm data marcada, mas a companhia já abriu um escritório na cidade do Funchal.
A Estelar não tem aviões de longo curso na sua frota. Todos os voos que realiza, à partida de Caracas, para Madrid (Espanha), Roma (Itália) e Buenos Aires (Argentina), são feitos com recurso a aeronaves alugados ao grupo português Hi Fly. Recorde-se que desde 16 de julho, o Airbus A380 da companhia portuguesa de aluguer de aeronaves, se encontra ao serviço da Estelar.

Publicar um comentário

0 Comentários