Qantas Airways quer ligar Sydney a Nova Iorque. Será Possível?




Atualmente a rota mais longa do mercado liga Singapura a Nova Jersey em 18 horas e 30 minutos, operada pela Singapore Airlines. Mas a Australiana Qantas Airways quer bater o recorde, ligando Sydney a Nova Iorque.

Mas será que é possível o ser Humano viajar durante 19 horas dentro de um avião? 

Apoiados pelo governo australiano, investigadores do instituto Charles Perkins Centre, da Universidade Monash e do centro de investigação Alertness Safety and Productivity, vão examinar o impacto da viagem nos passageiros.

Para a investigação os passageiros da cabine principal irão utilizar dispositivos de monitorização para que os especialistas do Charles Perkins Centre analisem como o corpo é afetado por um conjunto de variáveis, tais como a iluminação, a comida e bebida, o movimento, o padrões de sono e entretenimento durante o voo.

Já os cientistas da Monash University vão canalizar as atenções para a tripulação, não só registando os seus níveis de melatonina antes, durante e depois dos voos, mas também anlisando dados das ondas cerebrais através de dispositivos de eletroencefalograma usados pelos pilotos.

Os relatórios serão depois enviados para a Civil Aviation Safety Authority, no sentido de ajudar a construir os requisitos obrigatórios associados aos voos de longo curso.

Publicar um comentário

0 Comentários