Incidente com avião da TAAG no Aeroporto Francisco Sá Carneiro



Um avião da TAAG – Linhas Aéreas de Angola, que iria ser rebocado na manhã deste sábado, dia 12 de outubro, para o parque de estacionamento oeste do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto, no norte de Portugal, saiu dos calços e embateu num poste de iluminação antes de se imobilizar num muro de um caminho de circulação.

A aeronave, um Boeing 777-300ER, matrícula D2-TEH, tinha aterrado no Porto, cidade do norte de Portugal, pelas 05h53 deste sábado, em voo regular (DT654) proveniente de Luanda.

O reboque da aeronave seria feito com um tractor da ‘Portway’, empresa que presta serviço de handling à companhia angolana.

Não se conhecem as razões que provocaram o incidente. O avião já tinha a lança que o ligaria ao tractor colocada. O facto do avião não ter podido travar pelos seus próprios meios é outra interrogação, mas que poderá encontrar justificação, eventualmente, no facto de não ter o motor auxiliar (APU) ligado, disseram fontes aeroportuárias. Os estragos estão a ser avaliados.

As autoridades portuguesas iniciaram um inquérito que irá averiguar o que se passou.

Publicar um comentário

0 Comentários