Dennis Muilenburg perde papel de presidente da Boeing



A Boeing está fazendo algumas mudanças em meio ao grounding do 737 MAX. O atual CEO e presidente Dennis Muilenburg não servirá mais como presidente. Ele, no entanto, manterá seu papel como CEO. Enquanto isso, a Boeing deve reconhecer um novo presidente. Essa reorganização visa apoiar a Boeing e seus clientes em meio aos fundamentos do 737 MAX.

A Boeing quer ir além da crise do 737 MAX . Para isso, o conselho acredita que a separação das funções de Presidente e CEO ajudará a direcionar o foco da Boeing para o retorno do 737 MAX ao serviço. 

"Muilenburg se concentrará em tempo integral na administração da empresa, pois trabalha para devolver o 737 MAX com segurança ao serviço, garantir suporte total aos clientes da Boeing em todo o mundo e implementar mudanças para aprimorar o foco da Boeing na segurança de produtos e serviços" - disse um responsável da Boeing a imprensa.

Não está claro quem liderará a equipe e qual será seu papel exato. No entanto, a Boeing observou que o novo diretor teria "profunda experiência e conhecimento em segurança". Não está claro se a Boeing pretende promover de dentro ou contratar um novo contratado.

Publicar um comentário

0 Comentários