Ultimas
A carregar...

Encontradas 38 aeronaves Boeing 737 com rachaduras na fuselagem



A Boeing descobriu 38 de suas aeronaves com rachaduras 'pickle fork', depois de inspecionar 810 dos jatos 737 NG da empresa. Os aviões serão aterrados até que as rachaduras estruturais sejam reparadas e as peças de reposição sejam recebidas pela empresa.

A FAA anunciou ainda que "está trabalhando com o fabricante e outros reguladores internacionais de segurança da aviação para entender melhor os fatores que levaram à formação das rachaduras".

A Southwest Airlines confirmou que aterrou duas aeronaves e que pretende atualizar o público em algum momento da próxima semana. "Não temos um cronograma para quando os aviões voltarão a operar, estamos trabalhando com a Boeing para agendar os próximos reparos", comentou a porta-voz Brandy King.

Embora agora seja conhecido precisamente o porque das aeronaves Boeing 737 desenvolveram rachaduras em seus garfos, é entendido que a pressão e força excessivas que os aviões experimentam podem causar fadiga de metal. Portanto, não é incomum para os reguladores solicitem inspeções em aspectos específicos de uma aeronave.

Enviar um comentário

0 Comentários