Ultimas
A carregar...

Icelandair armazena jatos 737 MAX em Toulouse para escapar do rigoroso inverno islandês



Dezenas de milhões de pessoas viajam para algum lugar quente todos os anos durante as férias de inverno. No entanto, muitas vezes você não ouve falar sobre as próprias aeronaves recebendo suas próprias experiências de fuga no inverno. 

Nesse caso, as aeronaves Boeing 737 MAX 8 da Icelandair estarão voando para o sul da França para armazenamento esta semana. O motivo dessa migração para o sul: o clima mais quente os protegerá do clima sazonal severo da Islândia, que poderia danificar os aviões.

Os cinco aviões Boeing 737 MAX 8 da Icelandair serão transportados para Toulouse, França, para armazenamento esta semana. Ironicamente, o destino no sul da França é a sede da arqui-rival da Boeing, a Airbus.

A Iceland Review informa que Þórarinn Hjálmarsson é um dos quatro pilotos designados para a tarefa. Hjálmarsson conversou com a mídia islandesa Vísir , dizendo que não há nada a temer enquanto se prepara para pilotar a aeronave proibida . De fato, condições estritas devem ser cumpridas para pilotar os aviões pela Europa, diz Hjálmarsson:

“Precisamos voar com as abas para fora, o mínimo possível. Precisamos ir a uma velocidade mais baixa e precisamos estar a uma altitude mais baixa do que o habitual. ”

Com essas condições, Hjálmarssona diz que um acidente semelhante ao que ocorreu na Etiópia e na Indonésia "simplesmente não é possível". Além disso, a Iceland Review acrescenta que os pilotos estão treinando em um simulador de vôo em preparação para a viagem.

Essa viagem em particular levará duas horas a mais que o normal, porque os aviões não estão autorizados a exceder uma altitude de 20.000 pés.

Enviar um comentário

0 Comentários