Ultimas
A carregar...

Investidores da Aigle Azur se oferecem para salvar a XL Airways



O fundo de investimento que já havia tentado assumir a companhia aérea francesa Aigle Azur enviou um pacote de resgate na décima primeira hora para a problemática transportadora francesa XL Airways. Lu Azur, anteriormente accionista de 20% da Aigle Azur, planeia resgatar a XL Airways, contratando aproximadamente 50% da sua equipa existente, juntamente com dois de seus quatro membros da frota Airbus A330.

Segundo a Air Transport World , a oferta da Lu Azur foi apresentada pouco antes de um tribunal francês estar pronto para agendar uma decisão sobre a liquidação permanente da companhia aérea. Com a nova oferta agora em cima da mesa, o sistema jurídico francês examinará a oferta em detalhes e planeia tomar uma decisão final sobre a abordagem até 4 de outubro.


Como parte do plano de aquisição, Lu Azur pretende eliminar contratos de leasing caros na XL Airways, juntamente com algumas das cabines abaixo do padrão da empresa. O investidor também planeja remover destinos não lucrativos do portfólio da transportadora, incluindo La Reunion, Martinica e Guadalupe. A XL Airways suspendeu todos os voos, pois aguarda uma decisão dos tribunais.


Enviar um comentário

0 Comentários