KLM 100 anos a voar



Hoje dia 7 de Outubro de 2019 a companhia aérea holandesa KLM comemora o seu centésimo aniversario. A ocasião marca o segundo centenário deste ano após o centésimo aniversário da British Airways em Agosto.


Origem da KLM

Obviamente, as rotas da KLM remontam a cerca de 100 anos atrás. Várias partes estavam interessadas em estabelecer uma companhia aérea após uma exposição de aviação de 1919 em Amesterdão. Em Setembro daquele ano, a rainha Guilhermina da Holanda concedeu à companhia aérea proposta o título de "Royal".

A companhia aérea foi oficialmente fundada há 100 anos, no dia 7 de Outubro de 1919, por oito empresários holandeses. No entanto, demoraria um pouco mais para que a KLM subisse aos céus. 

O primeiro voo de uma aeronave da KLM não ocorreu até meio ano depois, em 1920. A KLM transportou dois jornalistas até Amesterdão no dia 17 de maio, marcando seu primeiro voo. Isso foi conseguido usando uma aeronave registada pela British alugada pelo antecessor da British Airways, Air Transport And Travel.

Hoje, a KLM opera uma frota de 120 aeronaves. Embora não seja a maior frota por qualquer meio, ainda não é pequena. A companhia aérea está atualmente em processo de retirada de suas aeronaves Boeing 747.

Publicar um comentário

0 Comentários