Eagle corre mais que a pista em Chicago



Na manhã de hoje (11/11) um jato Embraer E-145 da American Eagle (N619AE) varou a pista 10L quando aterrissava no aeroporto O'Hare de Chicago enquanto a neve caía na região.

De acordo com um porta-voz da American Airlines, “Após o pouso, o voo AA4125, operado pela Envoy Air, saiu da pista devido às condições geladas de Chicago O'Hare. 
Nenhuma lesão foi relatada. Todos os 41 ocupantes foram retirados da aeronave e agora estão de volta em segurança ao terminal”.




A FAA emitiu um comunicado dizendo: “Às aproximadamente 7:45 da manhã de hoje, um jato regional da Embraer 145 chegando de Greensboro, Carolina do Norte, aterrissou no Aeroporto Internacional O'Hare de Chicago na pista 10 esquerda e deslizou para fora da pista enquanto tentava sair na Táxi P4. O trem de pouso principal direito da aeronave entrou em colapso. Os passageiros desembarcaram através de escadas aéreas e foram colocados em um ônibus para o terminal. Nenhuma lesão foi relatada. A FAA investigará ”

Um Aviso de Clima de Inverno está em vigor para a área de Chicago, com um acumulado de neve de até 15 cm em partes da área de Chicago.

Nos aeroportos de Chicago, 486 vôos foram cancelados em O'Hare e 93 vôos em Midway a partir das 9h54.

Vale ressaltar que cinco dias antes outra aeronave da American Eagle também de fabricação Embraer se envolveu em um incidente onde precisou realizar um pouso de emergência logo após a decolagem, nossa equipe não conseguiu contato com a assessoria de imprensa da American Eagle para maiores informações.

Emb 175 da American Eagle faz pouso de emergência apos a decolagem.

Publicar um comentário

0 Comentários