Ultimas
A carregar...

Musal Air Show 2019 – O maior portões abertos do Brasil, atrai mais de 60 mil pessoas


Nossos correspondentes do Brasil estiveram no Rio de Janeiro para acompanhar de perto o evento comemorativo ao Dia do Aviador, que teve como palco o Museu Aeroespacial do Campo dos Afonsos. Este ano ocorreu nos dias 26 e 27 de outubro a  3ª edição do MUSAL Air Show, reunindo mais de 60 mil pessoas, confira agora um pouco do que aconteceu nesses dois dias de muita emoção nos céus carioca.

Nossa equipe acompanhou a abertura dos portões e a chegada do público, o qual já fazia fila aguardando por mais um evento no seio da história da aviação militar brasileira.

O sábado foi um dia de céu nublado, mais isso não estragou em nada a bela festa com belas imagens das exibições aéreas. O dia começou com a passagem de duas aeronaves AF-1 da Marinha do Brasil e exibição acrobática das aeronaves Extra 300. Tivemos também a exibição da Equipe ACRO, com sua aeronave Super Decathlon, Equipe Berger, com suas aeronaves Pitts S-2B  e Boeing Stearman, a fantástica Esquadrilha Céu e sua apresentação de tirar o fôlego e a tão esperada Esquadrilha da Fumaça (EDA) que abrilhantaram o evento.

No domingo o céu amanheceu ensolarado, dando um brilho a mais em cada apresentação aérea, o dia começou com mais uma edição da Corrida Federal Kids (a corrida contra a pedofilia) e em meio a tantas atividades ainda tivemos voos panorâmicos de balão com a equipe da Rio GoVertical Esportes Aéreos, voo de helicóptero com o Robinson R22 e voo de avião com o Piper PA-34-200 Seneca II, além disso, pudemos contar com a exposição do helicóptero AS-365 Dauphin do Exercito Brasileiro.


O evento contou com uma infraestrutura muito bem elaborada, com o layout de exposição de aeronaves disposto de forma a garantir a visibilidade da pista ao público, bem como o pátio de estacionamento e exibição das aeronaves que se apresentariam nos céus durante os dois dias de festa, sem contar com a disponibilidade de diversos banheiros químicos estrategicamente distribuídos, uma praça de alimentação com grande variedade, diversos stands de empresas participando, onde era possível conhecer um pouco mais sobre cursos de formação profissional como a Top Flay, escola de aviação que oferece cursos para quem deseja ingressar na aviação civil e o palco montado em posição que dava ao público a oportunidade de apreciar os shows no palco e nos céus.

Foram muitas atrações ao longo dos dois dias, que apesar do céu com algumas nuvens, foi possível apreciar belas exibições de perícia e profissionalismo dos pilotos que tornaram o evento um grande sucesso.

Tivemos tambem a lindíssima apresentação da Banda Militar da BAAF além de Show Infantil (Tia Mariana e seus Amiguinhos), salto de paraquedistas da FAB (Grupo Falcões) show Musical (Fabinho Carioca).

A tão esperada Esquadrilha da Fumaça (EDA) marcou o ápice do evento nos dois dias, onde a equipe de demonstração oficial da Força Aérea Brasileira realizou uma apresentação impecável com suas aeronaves "Super Tucano", fazendo jus a fama desta célebre esquadrilha.


Enviar um comentário

0 Comentários