Ultimas
A carregar...

Avião da FACh com 38 pessoas a bordo desaparece


Na tarde de ontem uma aeronave que levava pessoal para uma base aérea do Chilena na Antártica, para tarefas de revisão de um oleoduto desapareceu, buscas estão em andamento.

A FACh (Força Aérea Chilena) informou, por meio de nota oficial publicada em seu site, que uma aeronave Hércules C130, do Grupo de Aviação Nº 10, desapareceu no fim da tarde de ontem (09/12) enquanto viajava para a Base Aérea Presidente Eduardo Frei Montalva, na Antártica.

A aeronave partiu da cidade de Punta Arenas às 16:55 (horário local) e perdeu contato com a base de controle às 18:13. Segundo a FAC, haviam 38 pessoas a bordo, 17 tripulantes e 21 passageiros.

Após o comunicado oficial sobre a perda de contato com a aeronave, equipes de resgate partiram para operação de busca e salvamento na região de Magalhães, no sul do Chile.

Por meio de nota, a FACh afirma que o avião cumpria tarefas de apoio logístico rumo à Base Aérea Antártica Presidente Eduardo Frei Montalva.

A equipe a bordo faria revisão do oleoduto flutuante que há no local e participaria de uma ação para um tratamento anticorrosivo das instalações no local.

O presidente do Chile, Sebastian Piñera, e os ministros de Interior e da Defensa, Gonzalo Blumel e Alberto Espina, respectivamente, embarcaram para Punta Arenas para monitorar a situação de perto.


Nossa equipe segue de plantão por toda a madrugada no aguardo de novas informações, atualizaremos esta matéria assim que as mesma forem chegando.

Enviar um comentário

0 Comentários