Avião que estava desaparecido caiu na Cantareira


Na manha de hoje (02/12), a aeronave King Air C-90 (PP-BSS) decolou de Jundiaí (SP) as 05:50 horário local com destino ao aeroporto Campo de Marte (SP). Ao sobrevoar a região da serra da Cantareira, a aeronave desapareceu dos radares perdendo toda comunicação visual e de rádios com os controladores do espaço aéreo, neste momento a FAB já acionou o corpo de bombeiros de São Paulo para inicia as buscar pela aeronave desaparecida.

O helicóptero da policia militar localizou os primeiros destroços da aeronave em quanto sobrevoava uma região de mata fechada e de difícil acesso, o corpo de bombeiros enviou 8 equipes para o local com um total de 27 homens para realizar o resgate que contou com as técnicas de rapel. 

Assim que se iniciou a tarde, o corpo de bombeiros confirmou que não havia nenhum sobrevivente na queda da aeronave, no entanto não foi informado o numero de vitimas.

A aeronave pertencia a Setímo de Oliveira Sala (empresário e pecuarista), foi fabricada em 2007 e segundo a ANAC, estava em situação regular e com seu CA e seu IAM em dia, sua capacidade era de 5 passageiros.  

Nossa equipe procurou a assessoria do empresario mais não obtivemos resposta se ele estaria a bordo da aeronave até o momento desta divulgação, o CENIPA já enviou uma equipe técnica ao local para dar inícios as investigações.

Atualização:
Foi confirmado na manha de hoje dia (3/12) que apenas o piloto estaria a bordo da aeronave, a caixa preta da aeronave foi recuperada, o que vai ajudar bastante nas investigações.

Publicar um comentário

0 Comentários