Você pagaria para viver a experiencia de um acidente aéreo?


Agora você pode pagar para sofrer um acidente aéreo, e bem no período das festas de Natal. O grupo Darkfield, levou uma experiência imersiva de teatro envolvendo um acidente de avião para Melbourne, na Austrália. Essa "experiência imersiva no teatro" se chama "Flight" e está causando impacto nas pessoas.

Dos mesmos criadores de "Seance" o Darkfield é um grupo teatral que lida com medo e ansiedade. O site de Darkfield revela que eles estão dando uma volta pela Austrália com a apresentação "Flight".

As apresentações de Darkfield são realizadas na escuridão total em um contêiner todo readaptado simulando exatamente uma cabine de avião. Eles estacionaram esse contêiner em Melbourne , no rio Yarra, em Queensbridge Square. Você prende os cintos de segurança, assiste ao vídeo de segurança e espera que as luzes se apaguem.

Diferente de um simulador de pouso forçado, a produção é baseada no uso de som binaural. O som binaural funciona apenas em fones de ouvido e o Darkfield usa fones de ouvido especiais. O som é imediato e íntimo. A sensação é que o metal está sendo arrancado da aeronave, rangendo e uivando, tudo com muito realismo.

A tecnologia binaural direciona o foco da pessoa para o som, causando a sensação de que as coisas ocorrem fisicamente ao seu redor, em vez de apenas nos fones de ouvido, os sons são estranhamente reais, até o lamento de crianças na cabana. 

A simulação de Darkfield é projetada para jogar com medos básicos, estimular respostas primárias e causar pico de adrenalinas nas pessoas e vem rapidamente ganhando reputação em Melbourne, especialmente entre as pessoas que gostam de brincar com a pressão arterial. Foi criticado como uma experiência muito física, mas meio fraca quando se fala de profundidade.

Se você quer saber se a experiencia de "Flight" é para você, bom, ninguém conhece melhor você do que você mesmo não é? Talvez, se você não tiver um voo reservado no fim de semana, não se arrependa.  De qualquer forma, a equipe do AviationWiki recomenda que antes de viver tal experiencia, você procure um médico. Depois de Melbourne, a apresentação está em turnê pela Austrália. E depois disso, Darkfield tem uma nova produção em mente, "Coma".

Publicar um comentário

0 Comentários