Voo da Azul retorna a Recife por suspeita de fogo a bordo


Na manha da ultima terça feira (03/12), a aeronave E195 E1 (PR-AYK) da Azul Linhas Aéreas Brasileiras precisou retornar ao aeroporto  Internacional do Recife (Gilberto Freyre), que ficou fechado por 25 minutos.

A aeronave, decolou do aeroporto de Recife as 09:07 da manha com destino a Fortaleza, minutos após a decolagem o comandante do voo declarou "pan, pan, pan" e solicitou a torre seu retorno imediato ao aeroporto, a tripulação teria sentido cheiro forte de fumaça a bordo.

A aeronave pousou às 9:21 da manhã, a equipe dos bombeiros do aeroporto foi acionada e recebeu a aeronave na pista, colocando o plano de emergência em ação.

Após a checagem não foram encontrados focos e nem marca de fogo no exterior da aeronave, o comandante solicitou o serviço de reboque para retirar a aeronave e livrar a pista, apos a retirada a pista passou por uma inspeção, as 09:46 da manhã a pista foi reaberta para as operações de pouso e decolagem. Segundo a Infraero, Nesse período, 15 voos foram afetados 

A aeronave retornou ao patio onde pode ser realizado o processo de desembarque de seus passageiros, a companhia realocou seus clientes em uma outra aeronave designada para o voo que pousou em Fortaleza as 14:09 e a PR-AYK foi submetida à inspeção e manutenção.

Confira abaixo o áudio da fonia que nossa equipe conseguiu com exclusividade:


Nota da Infraero  
A Infraero informa que a aeronave da companhia aérea Azul (voo 2709), com destino a Fortaleza (CE) às 9h07 desta terça-feira (3) e solicitou retorno ao Aeroporto do Recife (PE) logo após a decolagem. A aeronave pousou às 9h21 e a equipe dos bombeiros do aeroporto foi acionada, colocando o plano de emergência em ação. 

A aeronave foi rebocada pela equipe de manutenção da companhia aérea e retornou para sua posição. Os passageiros foram desembarcados e aguardam definição da empresa sobre um novo embarque.

 Por conta desta ocorrência, a pista de pousos e decolagens ficou interditada de 9h21 às 9h46. Nesse período, 15 voos foram afetados. Para mais detalhes sobre o voo 2709, sugerimos contato com a companhia aérea.



Nota da Azul
São Paulo, 03 de dezembro de 2019 – A Azul informa que, por problemas técnicos na aeronave, o voo AD2709 (Recife-Fortaleza) retornou ao aeroporto de origem na manhã de hoje. A companhia ressalta que o pouso e o desembarque dos Clientes aconteceu normalmente. A aeronave foi submetida à manutenção e os Clientes seguirão em um voo reforço até o destino final. A Azul lamenta eventuais aborrecimentos aos seus Clientes e ressalta que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações.

Publicar um comentário

0 Comentários