Azul compra TwoFlex e poem GOL no escanteio


Por essa, ninguém esperava! a Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou hoje (14/01) que irá adquirir a TwoFlex Aviação Inteligente, empresa aérea regional que no segundo semestre de 2019 havia fechado parceria com a GOL Linhas aéreas.

“Nos últimos dez anos, a Azul liderou o desenvolvimento da aviação regional no Brasil, atendendo a mais de 100 destinos domésticos e trazendo novos serviços para mais de 50. Nosso objetivo é continuar levando serviço aéreo para novas e diversas partes do Brasil. As aeronaves Cessna Caravan serão a maneira mais adequada para alcançar cidades e comunidades menores. A aquisição do TwoFlex ajudará a Azul a aumentar a demanda de Clientes, pois poderá levar o serviço aéreo a lugares onde não são servidos hoje, além de conectar cada vez mais pessoas à sua malha de voos e destinos, que é a maior da América Latina. A operação de carga da TwoFlex também será uma adição estratégica à Azul Cargo Express, pois poderá levar carga para cidades hoje não atendidas”, diz John Rodgerson, CEO da Azul.

Com este passo inesperado, a Azul Linhas Aéreas deve desembolsar R$ 123 milhões na compra da regional, que hoje oferece serviço regular de passageiros e cargas para 39 destinos no Brasil, dos quais apenas três cidades regionais são atendidas igualmente pela Azul.

Alem disso, a TwoFlex conta com 14 horários diários de partidas e chegadas na pista auxiliar de Congonhas, o principal terminal doméstico do país e uma frota de 17 aeronaves Cessna C208 Caravan próprias.

“Construímos um ótimo negócio na aviação regional nos últimos anos, conectando cidades menores a grandes capitais em todo o país. Estou ansioso para conectar nossa rede regional à rede doméstica e internacional da Azul”, disse Rui Aquino, CEO da TwoFlex.

O processo de compra ainda deve passar por auditoria, negociação de um contrato de compra e venda, e aprovações regulatórias. A Azul Linhas Aéreas Brasileiras coloca sua Assessoria de imprensa a disposição para manter o mercado informado sobre quaisquer desenvolvimentos relevantes.

Já a Gol Linhas aéreas, bom nossa equipe procurou a assessoria de imprensa das três empresas para saber como fica a parceria da TwoFlex/Gol, porem não obtivemos respostas até a postagem desta matéria.

Publicar um comentário

0 Comentários