Ultimas
A carregar...

Conheça os 3 aeroportos mais pequenos do mundo


1-Aeroporto Juancho E. Yrausquin, Caraíbas


Neste aeroporto os pilotos têm apenas 121 metros quadrados para fazer a aterragem. Estes profissionais precisam de estar altamente treinados de modo a terem a destreza necessária para fazer uma manobra, que requer todo o cuidado, num espaço tão reduzido. Os passageiros que embarcam nesta pequena ilha vulcânica classificam-na como um paraíso. Tudo indica que ainda este ano serão feitas obras com vista a expandir a área deste aeroporto.


2-Aeroporto Land’s End, Cornualha - Inglaterra


Este aeroporto está em funcionamento desde 1937. No entanto nos primeiros dois anos de funcionamento, os aviões aterravam nos campos de golfe de St. Mary's. Em 2013 foi inaugurado um terminal de passageiros, com todos os confortos disponíveis, num investimento de 859 mil euros.



3-Aeroporto de Barra, Escócia


Numa paisagem intocada insere-se uma pista de aterragem muito invulgar, sobre a areia da praia Tràigh Mhòr. Chegam em média dois voos por dia. Os aviões trabalham com horários flexíveis, de forma a compatibilizar as aterragens com a mudanças das marés. Este local pode parecer-lhe muito remoto mas a verdade é que passam pelo aeroporto da barra cerca de 10 mil passageiros por ano. O local alberga ainda um parque de estacionamento, um café e uma equipa de bombeiros.


Enviar um comentário

0 Comentários