Criança morre ao viajar em trem de pouso de aeronave da Air France


Na manhã de hoje (08/01) foi encontrado um corpo no trem de pouso de um Boeing 777 da Air France no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. Segundo a Companhia, o corpo era de uma criança de 10 anos de idade que viajava de forma clandestina e a aeronave havia decolado da cidade de Abidjã, na Costa do Marfim.

“A Air France confirma que o corpo sem vida de um passageiro clandestino foi encontrado no trem de pouso da aeronave que realiza o voo AF703, entre Abidjã e Paris-Charles de Gaulle, em 7 de janeiro de 2020”, disse a companhia em comunicado, no qual expressou as suas condolências pela morte.

Segundo a policia local, o corpo da criança foi encontrada às 6 horas da manhã de hoje (08/01) no trem de pouso esquerdo da aeronave, pelo seu estado de composição acredita-se que a criança estivesse ha dois dias ali no compartimento, o Ministério Público em Bobigny, nos arredores de Paris, abriu uma investigação sobre o caso.

Infelizmente se tornou comum nos últimos anos esta essa prática, vários passageiros clandestinos da África, em sua maioria crianças e adolescentes, foram encontrados sem vida nos compartimentos externos das aeronaves, principalmente nos trens de pouso, onde não há proteção contra a temperatura de até -50ºC quando  a aeronave atinge seu voo de cruzeiro.

Com muito pesar, nós da equipe Aviation Wiki entregamos a você nosso leitor essa notícia, e prestamos as nossas condolências a família, até a postagem desta matéria, não obtivemos mais informações sobre o caso. 

Publicar um comentário

0 Comentários