Ultimas
A carregar...

Drones na manutenção da Latam


A Latam Airlines se torna a primeira empresa aérea sul-americana a empregar o uso de drones automatizados para verificação da estrutura das aeronaves durante os processos de revisão e manutenção da frota.

O sistema é fornecido pela Denecle, empresa especializada em soluções de drones, que auxilia a companhia em averiguações na manutenção da frota, a priori o sistema está sendo empregado apenas nos A320.

O anuncio ocorreu no final de 2019, logo após a companhia realizar três meses de testes considerados bem-sucedidos. Com a melhora no processo de inspeção, a empresa optou por integrar o uso de drones automatizados em seu centro de manutenção em São Carlos, no interior de São Paulo.


Segundo a Latam, a solução otimiza as atividades de manutenção, aumentando a performasse de segurança dos trabalhadores e eficiência durante as inspeções, permitindo escanear a fuselagem da aeronave de maneira automatizada em menos de uma hora. O sistema utiliza tecnologia a laser, que de maneira precisa pode identificar danos estruturais nas aeronaves.

“Estamos orgulhosos em anunciar a Latam como o nosso mais novo cliente, expandindo as nossas operações na América do Sul “ anunciou Josselin Bequet, CEO e co-fundador da Donecle. “Após três meses de testes bem-sucedidos a Latam entendeu de maneira detalhada o funcionamento dos nossos drones, antecipando a nossa solução para o seu processo de manutenção”.

A nova ferramenta além de refinar o rastreio, detalhando os dados da aeronave durante as inspeções, também elimina o uso de papéis durante todo o procedimento, o que ainda favorece o meio ambiente, com esta novidade, a companhia gasta menos tempo com as aeronaves paradas para manutenção e podem retornar mais rápido aos voos.

Enviar um comentário

0 Comentários