Ultimas
A carregar...

Irão recusa-se a entregar caixas negras a Boeing


O chefe da Organização da Aviação Iraniana indicou esta quarta-feira que não vai entregar as 2 caixas negras do avião ucraniano que se despenhou depois de descolar de teerão, tirando a vida a 176 pessoas.

Não vamos entregar as caixas a fabricante(Boeing) e aos americanos. Ainda não está claro em que pais as caixas negras irão para investigação.

De acordo com as regras da Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO), da qual o Irão, os Estados Unidos e a Ucrânia são membros, as investigações de acidentes aéreos regressam efetivamente ao país onde ocorrem.

No entanto, segundo especialistas do setor, poucos países são capazes de analisar caixas negras. Entre eles estão a Alemanha, os Estados Unidos, a França e o Reino Unido.

A Boeing, fabricante deste modelo, disse na sua rede social Twitter, que estão cientes dos relatos da mídia internacional e estão a coletar mais informações.

A proibição dos Estados Unidos de participarem nas investigações do acidente, surgem depois de um conflito entre os 2 países. Tal conflito levou diversas pessoas, a afirmarem, que o avião tenha sido abatido por misseis iranianos. 

Enviar um comentário

0 Comentários