Ultimas
A carregar...

Aeroporto de Madrid encerrado devido à presença de drones


O espaço aéreo sobre o Aeroporto de Barajas, em Madrid, foi encerrado por volta das 11h30 (hora de Portugal Continental) desta segunda-feira, devido à presença de drones, avança a AENA, que gere os aeroportos espanhóis.


Qual é o dano que um drone pode causar a um avião?

Pesquisas sobre danos de drones a aviões ainda são restritas, mas diversas instituições testaram uma variedade de cenários e cada um parecia ter uma conclusão diferente.

Testes conduzidos na Universidade de Dayton, nos Estados Unidos, simularam uma colisão no ar entre um drone de 1kg e uma aeronave comercial viajando a 383 km/h e o resultado parecia não ser grave: a nave sofreria poucos danos.

Outra pesquisa da Aliança para Segurança de Sistemas Não-Tripulados com a Autoridade Federal de Aviação dos EUA sugeriu que drones poderiam infligir mais dano que uma eventual colisão da aeronave com pássaros. Além disso, as baterias de lítio que são usadas nos drones podem não ser destruídas com o impacto e acabar grudadas na superfície do avião, gerando um risco potencial de fogo.

Nota do Colunista: "Existem locais onde se pode pilotar drones, mas o aeroporto não é um deles. Lembrem-se, que a bordo de um avião estão pessoas com famílias, e ao pilotar um drone perto de um aeroporto pode colocar em risco a vida dessas pessoas."

Enviar um comentário

0 Comentários