TAP cancela cerca de 1000 voos


A TAP, à semelhança do que está a acontecer com várias companhias aéreas, prepara-se para cancelar voos, nomeadamente para Itália, fruto de uma forte quebra na procura. Os receios quanto à propagação do coronavírus estão a afetar vários setores da economia mundial, sendo o turismo e a aviação um dos que está sob maior pressão.

Apesar de notar que “ativou desde o inicio do surto o seu plano de contingência que contempla todas as recomendações e procedimentos ditados pelas autoridades de saúde nacionais e internacionais”, a TAP vai cancelar centenas de voos, tendo isso impacto nas contas da empresa, embora sem ser quantificado, pelo menos para já.

“O volume de reservas para março e abril mostra desde as últimas duas semanas quebras significativas relativamente ao ano passado. Este forte abrandamento da procura faz com que a TAP tenha procedido ao cancelamento imediato de voos com menor procura, reduzindo a capacidade em 4% em março e 6% em abril, o que representa um total de cerca de 1000 voos”, indica a empresa em comunicado.

Publicar um comentário

0 Comentários