Aeroporto Paris-Orly encerra temporariamente


Devido a queda no trafego de passageiros, o principal aeroporto doméstico de Paris, o Aeroporto Paris-Orly, viu-se obrigado a encerrar operações temporariamente a partir desta terça feira (31).

Segundo a France 24 , na segunda-feira (30) o aeroporto de Orly recebeu apenas 10 voos e mil passageiros, comparado a um dia normal com 600 voos e 90.000 passageiros.

ADP(Aeroports de Paris) fechou Orly a todo o tráfego comercial por tempo indeterminado. A torre de controle de tráfego aéreo permanecerá aberta para gerenciar voos oficiais, bem como para as necessidades de saúde e de emergência.

O Boeing 777-300ER da Air France de Matricula F-GSQT, foi a ultima aeronave da companhia aérea francesa a descolar de Orly e como tal, foi saudada por jatos de água enquanto taxiava até a pista.
Mas a ultima Aeronave a operar no Aeroporto foi na realidade um Airbus A319 da Iberia que pousou ao final da tarde chegando de Madrid e que mais tarde descolou de volta.

Quaisquer voos comerciais restantes serão redirecionados para o Charles-de-Gaulle, o principal centro internacional de Paris e um dos aeroportos mais movimentados da Europa.

Publicar um comentário

0 Comentários